domingo, 15 de março de 2009

Os 10 maiores vocalistas de Rock

Há algum tempo atrás, o Tonoba pediu que escrevêssemos pra ele uma lista baseada na lista que o site NME publicou. Uma lista com os 10 melhores vocalistas do Rock de todos os tempos.

Como eu gosto mesmo é de causar conflito e polêmica, coloquei a minha, com as devidas explicações do porquê.

1. Freddie Mercury (Queen): Simplesmente canta o maior Rock de todos os tempos, pra mim. Bohemian Rhapsody.

2. Robert Plant (Led Zeppelin): Simplesmente ensinou e influenciou todos que vieram depois dele.

3. Geddy Lee (Rush): O cara canta como uma moça e ainda toca baixo e teclado ao mesmo tempo. Ele é incrível a manda muito bem ao vivo.

4. Mike Patton (Faith no More, Mr Bungle, Fantomas, etc, etc, etc): Versátil, demente e extremamente competente ao vivo e em estúdio. Só não está em primeiro pra não dar tanta briga ;)

5. Tom Araya (Slayer): A voz mais insana do Thrash Metal. O cara ainda é um trovão ao vivo, mesmo beirando os 50.

6. Lemmy Kilmister (Motörhead): Atreva-se a falar mal dele. Ele simplesmente é venerado pelos verdadeiros admiradores de Rock and roll.

7. Dave Mustaine (Megadeth) / James Hetfield (Metallica): Por que o Dave? Acho que, para um cara que foi chutado do Metallica, ele toca e canta muito bem. E ao vivo ele ainda manda bem. Tem uma voz diferente de tudo e merece estar aqui. O James está, mas só o James até 1991. Depois disso ele resolveu soprar o microfone em vez de cantar.

8. Peter Steele (Type O Negative): Voz grave, quase um fantasma falando. Ao vivo mantém a linha. Não há o que falar.

9. Phil Anselmo (Pantera, Superjoint Ritual e Down): Não concorda? Tente imitá-lo por um show inteiro ainda cantando Suicide Note pt.II?

10. Ney Matogrosso (Secos & Molhados, solo): Esse aqui é pra criar polêmica. Mas, cá pra nós, ouça Secos & Molhados e tente cantar igual. Você não conseguirá. Ele tem um agudo que ninguém tem.

E, pra completar, minha voz feminina favorita:

11. [Numa lista de Top 10?] Kate Pierson (The_B-52’s): A maior voz feminina de todos os tempos (não menosprezando sua parceira Cindy Wilson, também incrível. Apenas questão de gosto – vejam as duas "tias" em ação cantando a famosa "Love Shack" ao vivo em 2000 e confiram.

10 comentários:

  1. Concordo com vc em genero numero e grau.

    ResponderExcluir
  2. porra! em todos? nao é lá muito comum... obrigado

    ResponderExcluir
  3. Já q o Gab não se manifesta (na verdade ngm se manifesta, ehhehehhe) no blog dele vou ser chato e insistir aqui no seu blog: vamos fazer a listinha das 10 melhores cantoras do rock? :-D

    ResponderExcluir
  4. Maravilha, vamo ai. Comecemos mandando as opções. Eu acho que ficará algo próximo a:
    Kate Pierson, Cindy Wilson, Sabina Classen, Shirley Manson... e algumas mais

    ResponderExcluir
  5. Pra mim tem q ter a Kim Gordon e a Kim Deal tb! :-D

    ResponderExcluir
  6. E a Chrissie Hynde tb... acabei de me lembrar dela!

    ResponderExcluir
  7. Caralho mano Cade o Axl Rose , o cara fraga muito , tudo bem ele ser polemico , mais ql astro do rock num foi polemico??? olha a voz do cara!!eh so escutar Welcome to the jungle

    ResponderExcluir
  8. Acho que o Axl canta muito tb, talvez ele entre em uma nova lista

    ResponderExcluir
  9. viu só? é Difícil! Acho que o Scorpions ficou fora por ter virado uma banda popular no Brasil, fazendo mais shows aqui do que a Ivete Sangalo hehehe
    brincadeiras a parte, você ta certa mesmo!

    ResponderExcluir