quarta-feira, 6 de maio de 2009

Ainda sobre Pantera

Com orgulho.

Scream

Scream ao vivo

Não tem como ler o Post do meu amigo Kuvas e ficar isento. Ficar inerte aos fatos.

E duvido que agora vocês não estejam ouvindo um som bem alto do Pantera, e querendo esmurrar nem que seja seu próprio pai. Pois é, o que aconteceu comigo a 17 anos atras foi exatamente isso.

Quando ouvi e vi essa banda pela primeira vez, mais que a música, o que me chamou a atenção foi a violência e agressividade ao vivo. Não tem como não "bangear" mesmo sem ser cabeludo, mesmo sem ao menos curtir o som. É avassalador. A minha identificação com a banda foi ficando cada vez maior. Os sons entrando em meus ouvidos mais e mais, e por fim, as palavras proferidas por DEUS, leia-se Phil Anselmo, invadiram minha alma e confesso que mudaram minha adolescência e por fim, minha vida toda.

E me sentindo um privilegiado, estava eu lá em 1995 no Olímpia, assistindo ao vivo a maior banda de todos os tempos. Pintei a mão uma camiseta exclusiva pro show, careca ao extremo, e lá estava eu. Lembro-me de ter atirado algo para o palco, algo para o Phil Anselmo guardar, sei lá o que foi, mas que eu fiquei maluco e atirei tenho certeza. Sai de la com morto, totalmente destruido, mas com uma satisfação na alma imensa.

Meu fanatismo foi aumentando, como uma tiéte louca eu guardava tudo que achava dos caras, comprava qualquer revista que tivesse uma minima foto da banda. Criei duas pastas com fotos e artigos nacionais e importados dos caras. A minha primeira revista "RockBrigade" foi com Pantera na capa, claro. Por fim corri atras de todos os cds possiveis piratas e oficiais. E videos, de shows, entrevistas, e o que mais consegui achar. Tive a oportunidade de viajar aos EUA em 2001 e a primeira coisa que fiz quando entrei em uma loja de metal foi comprar, sem mentira, TODAS as camisetas do Pantera que achei. Confesso ter uma gaveta do armario completa de produtos da banda guardados até hoje. Um santuário.

Por fim, como que por um destino maluco, acabei em 2000 indo a um show de uma tal banda chamada UNSCARRED - Pantera Cover SP. Fan maluco, fui com todas as pedras na mão para ver esta ousada banda que tinha a coragem de tocar as músicas dos deuses.

Pra minha sorte, o som era perfeito, baterista animal, guitarra em cima, baixo redondo. Porém o vocal não me agradou em nada. Não sabia as letras, não cantava no tom. Não podia representar Phillip Anselmo.

Sem vergonha alguma, após o show eu fui procurar alguem da banda para, além de cumprimentar pelo show, comentar sobre esta critica. Conversei com o baterista, o Edu Garcia. Ao comentar sobre o vocal, pra minha surpresa, ele concordou comigo e disse que se eu quisesse, poderia fazer um teste.

Pra terminar, o final da historia todos já sabem. Hoje, após 10 anos praticamente, tenho o orgulho de ser o Scream, vocalista do UNSCARRED - Pantera Cover SP, e de representar, com muito prazer, mas acima de tudo respeito, esta que é e sempre será a maior banda metal de todos os tempos. E ter a resposta positiva do publico em nossos shows, é a maior prova de que estamos fazendo nosso trabalho direito e representando com dignidade!

Segue um vídeo do Unscarred ao vivo na LedSlay em SP.

Link para o vídeo

Abraçøs a todos os leitores!