sábado, 13 de junho de 2009

Eles voltaram! Faith no More ao vivo novamente!

Sim, não consigo esconder a excitação. Ontém assisti o segundo show da volta do Faith no More, direto do Download Festival na Inglaterra. Quem não viu ainda, no YouTube tá cheio de vídeos.

Fatih No More

O que eu queria deixar claro é a versatilidade com que eles voltaram. Abriram o show com um cover de Reunited, de Peaches & Herb, um clássico do fim dos anos 70, com direito a dueto de Patton com Roddy Bottum. Eu, que sempre tentei me manter longe da babação de ovo ao Mike Patton (sim, sempre deixei claro que a banda para mim era Bordin, Gould e Bottum), vou ter que ajoelhar ao cara cantando. Um palhaço que canta como gente grande. Incrível. O cara entrou de bengala, parecendo o Michael Corleone, aquela gomalina no cabelo e cantou muito! Assustadoramente perfeito.

Para completar, ainda colocaram no setlist, músicas que não costumam tocar com frequência, como Cuckoo for Caca, Take this Bottle e Malpractice (no show de quarta-feira em Brixton Academy ainda tocaram King for a Day).

Simplesmente perfeito. Mike "Puffy" Bordin continua espancando sua bateria, Roddy Bottum agora não se resume apenas a gritar em Be Aggressive, Billy Gould continua sendo (para mim) a alma da banda e o Jon Hudson fez sua parte (não quis ser um novo Jim Martin e nem um mero contrarado).

Dá pra perceber que estou meio empolgado. É, acontece. Aproveito para lançar aqui a campanha: "Levem o Kuvas para o show do Faith No More no Brasil" (porque vai ter que rolar um show aqui). É fácil, basta não me cobrar dinheiro que eu devo, não me pedir nada emprestado e não me tentar com dívidas que, se tudo der certo, terei os prováveis R$250,00 pra ir ao show e poder comentar aqui para vocês! Caso não dê certo, vai ser mais um pra lista dos que não fui (como diria meu finado tio com seu sotaque carcamano: "ah se eu fosse rico").

Deixo vocês aqui com a maravilhosa versão de Reunited, Peaches & Herb, cantado pelo Faith No More:

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O q não é ver um jovem sr,d dreads grisalhos,botando p/ fuder como se ele estivesse em 1989...

    O primeiro vídeo q vi foi d Ashes2Ashes,q nem gosto taaaanto assim.
    Literalmente arrepiei os pelin do braço todos!
    "Pau-durecência total!",parafraseando Lobão.

    E relaxa Kuvas.
    Viajar sempre é bom,mas acho q,p/ esse fim,não vai ser necessário não...

    ResponderExcluir
  3. Eu sei, Dressa, mas mesmo sem ter que viajar, a grana vai faltar ;) hehe

    ResponderExcluir
  4. ai ai...sendo jovem again...como diz meu amigo, esse show terá uma interminável primeira fila de trintões adolescentes gritando sem parar...estareo lá!

    :p

    ResponderExcluir
  5. O show vai custar R$ 984985 pra ver a banda do lugar mais longe possível, preço que já é praxe no Brasil.

    ResponderExcluir