terça-feira, 31 de março de 2009

Álbuns que me vão bem a qualquer hora

Depois de ver que as listas estão dominando o mundo (a começar pelo Facebook), fiz aqui uma lista com 10 álbuns que eu posso ouvir a qualquer hora e que sempre caem bem. Não são os álbuns definitivos da minha vida (até porque fica difícil, música é fase), mas são álbuns que eu posso ouvir o tanto que for que não cansarei. Serve como dica ai, pra quem quiser ouvir algo e não conheça algum destes (ok, alguns são bem comuns).

Top 10 maiores álbuns do meu momento:

Angel Dust
Angel Dust (Faith No More)
Terceiro álbum da banda, que traz um Mike Patton mais inspirado e mais seguro. A banda estava musicalmente perfeita e bem entrosada, apesar das tretas posteriores (a saída do Jim Martin).
Hell Awaits
Hell Awaits (Slayer)
Pra mim, o melhor álbum do Slayer. Uma aula de thrash metal.
Master of Puppets
Master of Puppets (Metallica)
Acho que não preciso falar muito. É o álbum que mostrou pro mundo o que era thrash metal. Unanimidade entre os apreciadores da música bem feita.
Through the Ashes of Empires
Through the Ashes of Empires (Machine Head)
Pra mim, a volta por cima do Machine Head. Depois de começarem perfeitos e darem uma escorregada, voltaram em grandissíssimo estilo.
The Great Southern Trendkill
The Great Southern Trendkill (Pantera)
Penúltimo álbum do Pantera e o mais violento deles. Começa tão insano com a música-título que dá até medo de terminar. Coisa Linda!
Rust in Peace
Rust in Peace (Megadeth)
Além de ter minha música favorita do Megadeth (a própria Rust in Peace... Polaris), é uma aula de thrash metal, junto com o Hell Awaits e o Master of Puppets. Realmente, nesse álbum, Dave Mustaine deu o troco no Metallica.
Say Something Nasty
Say Something Nasty (Nashville Pussy)
Meu favorito deles. Muitos torcem o nariz porque a banda começou a pisar no freio ai, mas eu acho que eles atingiram a perfeição ai.
Highway to Hell
Highway to Hell (AC/DC)
Último álbum com Bon Scott. Gosto particularmente por abrir com Highway to Hell. Rock de macho!
Better off Dead
Better off Dead (Sodom)
Pelas duas primeiras músicas você já sente a pegada. Aí, pra completar, eles ainda fazem um cover de Tank, com Turn Your Head Around. Ah o thrash metal alemão. Como são bons!
Kings of Beer
Kings of Beer (Tankard)
Se considerarmos que a banda começou em 1982 e em 2000 lançou um álbum nesse nível, é pra respeitar mesmo. Eu gosto de todos, sem excessão, mas esse me vai bem até assistindo filme triste. Ah o thrash metal alemão (2).

E ai? Afim de fazer sua lista também? Afim de sugerir? Comentem!

9 comentários:

  1. Kuvas.
    Cade o Dream Theater? O Queen? O motor da Ferrari? (ah... era só álbum, né?
    Abraço.
    Jão

    ResponderExcluir
  2. Põ Jão, ai não... Dream Teather NÃO! O Queen tá lá no outro post ;)

    Já o motor da Ferrari... ah a Ferrari! Esse ano é nosso?

    ResponderExcluir
  3. Exceto por AcDc vc pegou pesadão!! hahahahaha...

    Mas faltou um BLS né?!? =D

    ResponderExcluir
  4. você não gosta de AC/DC, né? É que você não é homem :P
    O post eram só 10 albuns, faltou um monte de coisa ai, mas quis falar de alguns q não tinha falado ainda...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Lá vou eu me intrometer e colaborar c/ a MINHA lista de álbuns q me vão bem a qualquer hora! :-D

    - Amplified Heart (Everything But the Girl): famoso pelo hit "Missing", tem um monte de musiquinhas c/ um estilo meio bossa-nova... bem gostosinho de ouvir!
    - Counterparts (Rush): Um dos álbuns mais "moderninhos" do Rush -- foi lançado em 1993. Músicas mais foda, na minha opinião: "Nobody's Hero" e "Cold Fire".
    - Unplugged (Nirvana): além das músicas já bem conhecidas pelo público, eles ainda fizeram um cover da "The Man Who Sold the World" do David Bowie, além de 3 músicas dos Meat Puppets, banda que Kurt Cobain admirava. É um dos acústicos mais bacanas que já foram feitos!
    - Superunknown (Soundgarden): é um álbum meio sombrio, meio deprê, mas que pode ser ouvido, sim, num feliz dia de sol. Apenas evite ouvir "Head Down" e "Like Suicide" perto de janelas ou pontes!
    - "Starkers in Tokyo" (Whitesnake): reúne todas as baladinhas que foram a trilha dos comerciais de cigarro dos anos 80, além de outras músicas bacanas do sr. David Coverdale e companhia, em versões acústicas (algumas com um estilo mais puxado pro blues). É um álbum bem bacana de se ouvir, principalmente em companhia feminina - ou c/ uma garrafa de uísque a tiracolo.
    - Mental Jewelry (Live): álbum com músicas felizinhas no geral, bem gostoso de ouvir. Contém as famosinhas "Pain Lies on the Riverside" e "Operation Spirit", além da baladinha melosa "Mirror Song".
    - Out of Time (REM): "Radio Song", "Losing My Religion" e "Shiny Happy People" são três bons motivos pra esse álbum ser bom pra todas as horas. O quarto é "Texarkana", a música mais bonita (se não do REM, pelo menos desse álbum) na minha opinião.
    - If I Were a Carpenter (coletânea): esse acho que só eu conheço! Mas tem versões muito boas de sucessos dos Carpenters, como "Superstar" (gravada nesse álbum pelo Sonic Youth) e "Yesterday Once More" (tocada pelo Redd Kross). Vale a pena procurar nas galerias da vida!
    - Medusa (Annie Lennox): segundo álbum solo da tiazona ex-Eurythmics, contém covers de musiquinhas de amor, tipo "A Whiter Shade of Pale" e "Heaven" (esta última do Psychedelic Furs), mas também tem uma versão bacanona de "Train in Vain" (do Clash, irreconhecível!) e de "Waiting in Vain", do Bob Marley.
    - Black Album (Metallica): faltou um pouco de peso aqui, né? Então decidi fechar com Metallica, apesar de este álbum não ser o mais pesado deles - mas é, com certeza, o que agrada a todos os públicos, afinal de contas ele contém "The Unforgiven", que é a musiquinha mais pop dos caras!

    Sim, meu gosto é esquisitão, pode falar! hahahahhahah

    (P.S.: c/ exceção do "Superunknown" e do "Black Album" eu tenho em CD todos os álbuns listados! :-D)

    ResponderExcluir
  7. @zenasco você é um exemplo para a América, filho ;)
    e, sim... Seu gosto é deveras esquisito. Mas já saiu ganhando por ter postado sua lista... a das vocalistas femininas ainda vai sair, hein ;)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Ah,eu sou minina e curto AC/DC p/ cacete!
    Mas eu sou "anormal"...
    =P
    O meu Top5 tb tem FNM,Slayer,Metallica e MH [+ SOAD - o 1º deles é lindo!]

    ResponderExcluir
  9. o AC/DC tb faz música para mulheres. Afinal, tudo que os homens fazem, eles fazem para as mulheres (exceto uns ai...)

    ResponderExcluir